sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Quer saber como conquistar um homem?

De acordo com uma pesquisa, mulheres devem esquecer sorrisos tímidos e cantadas bobas se quiserem puxar papo com um cara. Homens preferem uma abordagem direta com uma conversa que tenha sentido, segundo os cientistas.
Um estudo da Universidade Bucknell, na Pensilvânia (EUA), mostrou que homens têm problemas em perceber as “dicas” de que uma mulher está interessada nele – mesmo que a linguagem corporal mostre que ela está flertando com o indivíduo.
Os pesquisadores juntaram um grupo de homens e mulheres e pediram às moças que usassem suas “técnicas” de conquista. Eles queriam ver como o esquema funcionava, na prática.
Homens aprovaram as “abordagens diretas”. Convites para o cinema ou para um jantar e a tradicional troca de números de telefone. Até mesmo questões diretas como “e então, o que você vai fazer hoje à noite?” foram aprovadas.
Já as moças preferiram conversas nas quais elas identificaram interesses em comum com o seu interlocutor (os dois gostam de comida japonesa, de passear no parque, etc.).
As táticas com menos sucesso, tanto para homens quanto para mulheres, foram sorrisos e cantadas prontas como a famosa “você vem sempre por aqui?” ou “eu te conheço de algum lugar?”. Mesmo cantadas que possam parecer originais e engraçadinhas não foram bem-vistas: “sua camisa combina com minha roupa de cama” realmente não fez sucesso.
O psicólogo Joel Wade declarou que “a informação direta de que um encontro é possível é a melhor forma de chamar a atenção de um homem. Diga isso a ele, ao invés de mandar vários sinais não-verbais confusos que o cara precisa decifrar”.
Um estudo anterior mostrou que, para homens se aproximarem de mulheres, falar do tempo é mais efetivo do que usar as gastas cantadas prontas. [Telegraph]

Nenhum comentário:

Postar um comentário