quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Segundo bebê a nascer em 2013 chama atenção por ser de menina de 12 anos



Com os leitos da Maternidade Evangelina Rosa lotados, o primeiro bebê de 2013 ainda não conseguiu vaga após sair da sala de parto e ser visto pela família.




É uma menina que nasceu à 1h05 do dia 1º de janeiro de 2013 na maternidade.




A assistente social, Fátima Martins, declarou que o primeiro bebê foi de Ozilene da Conceição Lima, de 23 anos.




Ela passa bem, mas ainda está na sala de parto esperando uma vaga na enfermaria. A segunda mãe a ter bebê foi Luíza Maria de apenas 12 anos. Até o final da tarde de terça-feira, Ozilene da Conceição Lima ainda esperava um leito na Ala B, da Maternidade Dona Evangelina Rosa para permanecer com sua filha.




O bebê que mais chamou atenção,porém, foi o segundo a nascer,às 1h30 do dia 1º de janeiro de 2013, porque sua mãe, a estudante do 7º ano do ensino fundamental Luiza Maria Nunes da Silva, tem apenas 12 anos de idade.




“É minha boneca”, afirmou Luiza Maria Nunes da Silva, adiantando que ficou grávida aos 11 anos de idade nas primeiras relações sexuais que manteve com seu namorado, Francisco Lucas, de 16 anos, que assumiu a paternidade.




“Nem a gravidez, nem o parto foram complicados. Meu parto foi normal”, declarou Luiza Maria, que vai criar seu bebê,Isabele Vieira da Silva, na casa de sua mãe, Luciani Mendes da Silva, de 33 anos, que trabalha em uma panificadora no povoado Cerâmica Cil, na zona rural de Teresina.




“Eu continuei estudando quando estava grávida e vou continuar meus estudos após o nascimento de minha filha, mas ainda não sei que profissão vou seguir e também não pensei o que espero de minha filha. Acho que foi um presente de Ano Novo”, afirmou Luiza Maria, acalentando Isabele Vieira, porque o bebê estava chorando.




Luciani Mendes afirmou que a gravidez precoce foi uma surpresa e que recebeu muita pressão das pessoas para que a filha abortasse a criança.




“O falavam que era uma criança tendo outra criança e que não daria certo. Me aconselharam um aborto provocado, mas não aceitei isso. Também conselhavam que eu deveria castigá-la, mas eu não fiz isso porque não iria mudar em nada a situação e ela iria ficar ainda com raiva de mim”, falou Luciani Mendes, que casou com 15 anos de idade e vai ser avô duas vezes este ano porque sua filha de 17 anos casou e está grávida.




“A minha filha de 17 anos tem uma gravidez complicada e a gravidez de minha filha de 12 anos foi normal, só sentiu dores na hora do nascimento de Isabele”, declarou Luciani Mendes.










via meionorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário